TuffSkin®

A Melhor maneira de proteger suas bancadas de Mármore!

O que é o Tuffskin e a Petrus Brasil?

A Petrus Brasil tem o orgulho de oferecer serviços profissionais de proteção de superfícies de pedra para manter suas bancadas de pedra natural com a melhor aparência possível por muitos anos. Nossa equipe é especializada em fornecer serviços de vedação e manutenção da mais alta qualidade para uma variedade de superfícies de pedras naturais, incluindo granito, mármore, travertino, calcário e muito mais.

As superfícies de pedra natural são um belo complemento para qualquer casa ou empresa, mas exigem cuidados e manutenção adequados para garantir sua longevidade e beleza. É por isso que usamos somente os melhores produtos e técnicas para proteger suas superfícies de pedra contra manchas, arranhões, marcas e outros tipos de danos que podem ocorrer com o tempo.

Nossos serviços de proteção de superfícies de pedra envolvem a aplicação de uma película de alta qualidade e selante protetor, criando uma barreira rígida que repele água, vinho, óleo, suco de limão, café, vinagre, refrigerantes, sabonetes e outros contaminantes. Isso evita a ocorrência de manchas e outros tipos de danos, facilitando a limpeza e a manutenção de suas bancadas. Nosso produto é vastamente utilizado em hotéis, bares e restaurantes, pois ele os ajuda a manter a aparência de pedra natural com a melhor proteção do setor. Tudo isso com uma garantia de 10 anos!

Na Petrus Brasil, entendemos que suas superfícies de pedra natural são um investimento e temos o compromisso de ajudá-lo a proteger esse investimento por muitos anos. Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais sobre nossos serviços de proteção de superfícies de pedra TuffSkin e para agendar uma consulta com um de nossos especialistas.

Perguntas mais Frequentes

Pedras à base de cálcio, como mármore, ônix e travertinos, se desgastam e mancham com muita facilidade, às vezes mais rapidamente do que podem ser removidas com um pano. Nenhum selador líquido pode evitar esse problema. O TuffSkin oferece proteção completa contra corrosão e manchas.

TuffSkin é uma película protetora especialmente desenvolvida e patenteada para proteção de pedras naturais, semelhante a um protetor de tela de celular em escala maior e projetado especificamente para a adesão de pedras. Não é um líquido. É um poliéster fabricado em forma de rolo que pode ser aplicado em todos os formatos e design de bancadas de pedras. 

Sim. As pedras protegidas com TuffSkin não sofrem corrosão devido a impermeabilidade do produto, 

O TuffSkin protege contra arranhões, lascas e marcas de impactos. Embora o laminado TuffSkin possa ser danificado, as chances da sua pedra se danificar são muito menores. Recomendamos o uso de tábuas de corte, jogos americanos e descansos de panela , da mesma forma que você faria com sua pedra natural. Caso a superfície do Tuffskin seja arranhado, o mesmo pode ser facilmente removido e substituído.

O TuffSkin é muito resistente a produtos químicos. Não há produtos químicos domésticos que possam danificar nosso revestimento superior. Sabão liquido, pasta de dente, detergentes e produtos de limpeza usados no dia a dia, não danificam o Tuffskin. 

Sim, Tuffskin pode suportar altas temperaturas e ser instalado na cozinha. No banheiro, o secador de cabelo e o modelador de cachos não afetam a película, podendo suportar calor de até 205º graus.

Sim, temos um produto específico para uso externo, o TuffSkin EXT não fica amarelado e tem um inibidor de UV incorporado ao revestimento duro. Sob exposição solar direta, sua durabilidade é aproximadamente 2 anos. Com uma cobertura de pátio, espera-se que dure mais.

A decisão de substituir o TuffSkin é uma determinação estética baseada na preferência pessoal, sendo que os hotéis o substituem entre 8 a 10 anos, os restaurantes e bares movimentados a cada 1 a 5 anos e os clientes residenciais a cada 4 a 8 anos. Independentemente de quando for tomada a decisão de substituir o TuffSkin, sua pedra natural ficara à prova de ácido, alcalino, água e óleo enquanto o TuffSkin estiver protegendo a superfície.

Você pode usar qualquer produto de limpeza domestica (não-Abrasivo) ou até mesmo um limpador de vidros como o “Windex” para limpar a superfície do TuffSkin. O polimento final pode ser feito com uma toalha de microfibra seca. Também recomendamos não usar esponjas de aço e buchas com a parte aspera para não arranhar e danificar a película.

A instalação do TuffSkin é ambientalmente segura e não gera odores, nem sujeira. Usamos apenas uma solução com sabão e nossas ferramentas profissionais. Não há fumaça nociva nem pó de pedra durante a instalação, portanto, famílias e até animais de estimação podem ficar em casa enquanto a instalação é feita.

O processo de adesão à pedra dura entre 48 e 72 horas dependendo do clima e umidade. Mas os balcões podem ser usados já mesmo 2 horas após a instalação.

Tudo depende da complexidade do projeto. Uma cozinha média leva cerca de 5 horas. Projetos como quartos de hotéis podem ser concluídos numa média de 10 a 25 quartos por dia. Bares e Restaurantes 2-3 dias. 

Satin ou Gloss são os dois acabamentos disponíveis. O Satin é usado para um acabamento amaciado, enquanto o Gloss é usado para um acabamento polido. A determinação do acabamento usado é sempre escolha do cliente. Nossos representantes irão mostrar as opções antes da instalação final. 

A instalação do TuffSkin é cotada por trabalho, incluindo produto, instalação e garantia. O custo depende do tamanho, quantidade, fator de resíduos, áreas de serviço e complexidade dos balcões. Após análise dessas informações, encaminhamos uma proposta ao cliente.

O TuffSkin nunca descola por conta própria. O TuffSkin pode ser removido com algum esforço. Em um ambiente comercial com alta rotatividade, como bares e restaurantes, recomenda-se sempre inspecionar os balcões. Não vemos problemas em instalações domésticas ou em quartos de hotel. O TuffSkin é a melhor maneira de manter essas superfícies.

Nossos clientes relatam com frequência, que suas pedras ficam com uma aparência extraordinária após a instalação doTuffSkin. O Satin destaca um acabamento fosco, enquanto o Gloss magnifica um acabamento polido. Veja nossa galeria!

Além das superfícies de pedra natural, a TuffSkin pode proteger qualquer superfície plana que precise de proteção. Desde pedras artificiais como quartzo, Silestone, metal, vidro e outras superfícies planas.

Mais sobre o TuffSkin®.

INFORMAÇÕES SOBRE INSTALAÇĀO E DADOS TÉCNICOS

As informações a seguir fornecem detalhes específicos sobre o TuffSkin® e como o produto é aplicado. O TuffSkin® é aplicado à pedra natural para protegê-la de corrosão ácida e manchas. Não foi projetado para esconder imperfeições na pedra.

1. O TuffSkin® é aplicado na superfície de pedra natural. Não pode ser aplicado em pisos. Ele é instalado somente na superfície plana; não em cantos ou bordas. O instalador cortará o revestimento em um leve ângulo para diminuir a chance de o produto ficar exposto, o que pode  causar o levantamento pela borda (edge).

2. O TuffSkin é aplicado a cada peça individual de pedra natural, terminando logo antes de cada emenda (seam) . Isso garante uma aparência natural, pois as emendas geralmente ficam abaixo da superfície da pedra.

3. A superfície da pedra é limpa várias vezes e com técnicas diferentes durante o processo de aplicação para minimizar a chance de aderência de contaminantes entre o TuffSkin e a pedra a ser revestida. Ainda há uma chance de que contaminantes, como poeira, caiam na superfície da pedra ou do adesivo TuffSkin após a limpeza, mas antes da aplicação real (questão de segundos), o que pode causar um defeito visual (como, por exemplo, uma protuberância). Esse é apenas um defeito visual e não afetará o desempenho do TuffSkin na proteção da superfície. Entenda que estamos falando de uma pequena protuberância que normalmente não pode ser vista, a menos que se chegue muito perto da parte superior e se procure por ela.  

4. A pedra natural a ser revestida com o TuffSkin pode conter marcas, cortes, buracos, rachaduras, lascas ou outros problemas que alterem a aparência da superfície da pedra, Contanto, a  instalação do TuffSkin não inclui o reparo dessas condições. Se o cliente desejar que essas imperfeições sejam reparadas, ele poderá solicitar que o trabalho seja feito por uma empresa de restauração antes da instalação. Se houver pequenas imperfeições, mesmo após esse trabalho de preparação, elas serão visíveis através do TuffSkin. Entenda que todas as imperfeições mencionadas acima já são visíveis em sua pedra antes da aplicação do TuffSkin,  A aplicação do TuffSkin não criará uma superfície perfeita se a pedra sob ele não for perfeita. 

5. Se a emenda ou a borda da pedra tiver lascas existentes, quando aplicarmos o TuffSkin, cortaremos ao redor das lascas. Não podemos deixar o TuffSkin flutuar livremente sobre uma borda lascada, pois isso aumenta a possibilidade de o TuffSkin ficar preso e começar a ser puxado para cima. O mesmo acontece quando uma borda encontra uma costura. Arredondamos levemente o canto do TuffSkin para aumentar consideravelmente a durabilidade do produto. Esse corte de raio é um corte à mão livre e, portanto, nem sempre pode ser 100% perfeito. O instalador cortará esses cantos com o melhor raio possível.

6. Quase todos os danos visuais à superfície, como pequenas marcas de ácido, não são visíveis através do TuffSkin instalado, pois o reflexo mudou para o reflexo do TuffSkin. Se houver uma mancha, ela poderá ser vista através do revestimento. Antes da instalação, o aplicador pode, mediante solicitação do cliente, colocar uma amostra de teste do TuffSkin em uma imperfeição visível para ver se ela pode ser vista através do revestimento. Se a imperfeição for visível através do TuffSkin e o cliente desejar, o reparo deverá ser feito por terceiros antes da instalação. 

7. Ocasionalmente, bolhas de ar ou água se formam sob o TuffSkin após a aplicação. Isso é normal e a água retida sempre evapora por conta própria. 

 

8. Após a instalação, você precisará tratar a pedra agora revestida de forma semelhante à forma como a pedra natural deve ser tratada:

  • Não corte, pois isso arranhará o TuffSkin
  • Não use produtos de limpeza abrasivos, pois eles arranharão o TuffSkin
  • As panelas quentes podem ser colocadas sobre o TuffSkin, de acordo com o fabricante, a até 205º graus.
  • Não permita que ninguém pegue nas bordas. O TuffSkin tem um adesivo especial nas bordas, mas ele PODE ser removido se for arrancado, pois foi projetado para ser substituído em caso de danos.
  • O TuffSkin é uma proteção de superfície laminada de pedra patenteada, projetada especificamente para proteger bancadas, mesas, bares e penteadeiras fabricadas em MÁRMORE, ONYX e TRAVERTINE.
  • O TuffSkin é feito de poliéster opticamente transparente de 4 mil (0,004) com sistema adesivo Stone Release.
  • O TuffSkin tem uma tecnologia de revestimento rígido para resistir ao desgaste.
  • O TuffSkin é impermeável a líquidos e permeável a gases.
  • O TuffSkin permite a transferência de 0,4625 cm de vapor por 100 pol. quadrados de TuffSkin em um período de 24 horas.
  •  
  • O TuffSkin deve ser instalado em um ambiente o mais limpo e livre de poeira possível.
  • As superfícies revestidas com TS devem ser limpas com qualquer produto de limpeza não abrasivo usando um pano macio, papel toalha ou rodo.
  • O TuffSkin é fabricado em dois acabamentos: Gloss e Satin.
  • TufoPele Padrão de qualidade:
  • O revestimento deve ser instalado da forma mais limpa possível. Não é possível fazer instalações perfeitas quando se trata de pedras naturais e das condições ambientais existentes.
  • O cliente/representante do cliente deve aprovar a instalação da amostra antes da instalação. A qualidade da instalação deve ser tão boa ou melhor do que a da amostra.

Areas de Proteçāo

  • Quartos de hotel e restaurantes/bares manchas de vinho, suco de limão/lima, café, anéis gravados.
  • Cozinha – manchas de café, vinho, óleos, alimentos e suco de limão/lima.
  • Banheiros – manchas de maquiagem, enxaguante bucal, pasta de dente, perfumes e café
Espessura.004 (4 mil)Resistente ao calorAté 205º C
Espessura do revestimento.001 (1 milímetro)Emissão de VOCEm conformidade
Resistente a arranhõesSimASTM F-372Vapor de umidade
Resistente a ácidosSimSistema adesivo para pedrasSim

direitos autorais TuffSkin®