Mármore de carrara na cozinha?

O mármore de Carrara é uma escolha popular para bancadas devido à sua beleza e elegância atemporais. O mármore de Carrara é um tipo de pedra natural extraída na região de Carrara, na Toscana, Itália. É um mármore branco ou azul-acinzentado com veias cinzas características, que acrescentam personalidade e profundidade à pedra.

A maioria dos designers o aconselhará a não usar essa pedra natural em sua cozinha devido ao alto regime de manutenção necessário para mantê-la com boa aparência, especialmente se você tiver filhos pequenos!

As bancadas de mármore de Carrara são uma opção para qualquer cozinha ou banheiro. No entanto, é importante observar que o mármore é um material poroso, o que significa que pode ser propenso a manchas e corrosão por substâncias ácidas, como suco de limão, vinho e vinagre. Para evitar manchas, é recomendável limpar os derrames e respingos imediatamente e usar bases para copos ou bandejas sob qualquer item ácido ou quente.

Além disso, é importante selar as bancadas de mármore de Carrara regularmente (a cada 3 meses, aproximadamente) para evitar manchas e garantir que a pedra mantenha sua melhor aparência. Você mesmo pode selar as bancadas usando um selador de pedra ou contratar um profissional para fazer isso. Lembre-se de que apenas selar a pedra não limpará nem consertará nenhuma gravação já existente no mármore. Esses danos só podem ser reparados com um retoque da superfície, o que pode levar vários dias.

De modo geral, as bancadas de mármore de Carrara são uma opção bonita e atemporal para qualquer casa, mas requerem um pouco de manutenção para manter sua melhor aparência.

Mármore de Carrara e Tuffskin®

O mármore de Carrara tem sido usado há séculos na arte, na arquitetura e no design. O mármore tem sido extraído na região de Carrara, na Toscana, Itália, desde a antiguidade e foi usado pelos romanos em edifícios como o Panteão e a Coluna de Trajano. Ao longo da história, o mármore de Carrara tem sido um material popular para esculturas, monumentos e edifícios devido à sua beleza e durabilidade únicas.

O mármore de Carrara ainda é usado na arquitetura e no design, principalmente em residências de alto padrão e hotéis de luxo. Sua beleza atemporal garante que ele continue sendo uma escolha popular para bancadas, pisos e outros elementos de design de interiores.

O uso do mármore de Carrara, no entanto, está diminuindo, pois o custo para manter a beleza natural pode ser alto, além das manchas e das marcas que podem ocorrer em um piscar de olhos.

A Tuff Skin tem ajudado os proprietários de mármore de Carrara a proteger suas bancadas contra esses danos desde 2008. Atualmente, a Petrus Brasil e a TuffSkin oferecem a melhor proteção para mármore no mercado Brasileiro. Se você optar por usar o mármore de Carrara em sua cozinha, é altamente recomendável protegê-lo com Tuffskin para ter tranquilidade e facilidade de manutenção. Garantimos 100% que seu mármore não manchará por um período de 10 anos, desde que a superfície seja protegida com Tuffksin®.

Se você tiver dúvidas sobre como cuidar adequadamente de suas bancadas de mármore ou como obter Tuffskin para protegê-las. Entre em contato conosco!

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *